Home | Rosarinho Perpétuo


Histórico e Normas do Rosarinho Perpétuo
 

Nasceu no dia 19 de novembro de 2009, na 2ª colônia de férias para crianças e coroinhas, realizada pelo Padre André Luís Buckmann de Andrade, na Quinquilha, (colônia rural) na Casa de Retiros da Diocese de Paranaguá.

 
 

Para esse evento, o Padre André convidou a Coordenadora Regional do Rosário Perpétuo, Ana de Oliveira Alves, para falar às crianças sobre as 15 promessas de Nossa Senhora para quem reza o Santo Rosário.

 
 

Como graça resultante dessa palestra, Ana foi inspirada a criar o Rosarinho para crianças. Pe. André abraçou a idéia. Ali mesmo nasceu, com o nome de Rezando o Rosarinho com Jesus e Maria. Padre André, Orientador Espiritual do Movimento do Rosário Perpétuo de Paranaguá, e Reitor da Reitoria de São Francisco das Chagas, implantou o Rosarinho naquela entidade.

 
 

Pe. André e Ana definiram que:

 
 

a) as crianças rezariam 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias pelo pai, pela mãe, pelos  estudos e outras necessidades;

 

participariam, aos 1ºs sábados do mês, com o Movimento do Rosário Perpétuo de 20 minutos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, 30 minutos de reunião e, a seguir, da Santa Missa;.

 
 

Essa reunião constaria da leitura e reflexão de um texto bíblico e de uma conversa informal, na qual as crianças falariam do que desejassem. Como na devoção elas tinham orientação para fazer os pedidos que desejassem, começaram a trazer para essas reuniões as respostas que Deus estava-lhes dando: crianças que pediam para os pais deixarem de brigar, o pai deixar de beber, de fumar... começaram a ver a graça acontecer no seio de sua família e passaram a testemunhar.

 
 

E aconteceram  muitas graças!

 
 

No dia 27 de fevereiro de 2010, na Santa Missa das 17:00h., Pe. André abençoou os terços e os entregou, juntamente com o santinho (ficha de intenções) aos primeiros participantes da nova devoção mariana mirim.

 
 

A primeira apresentação das crianças do Rezando o Rosarinho com Jesus e Maria foi na Tarde de Formação do Rosário Perpétuo, no dia 19 de janeiro de 2010, na Reitoria de São Francisco das Chagas, sede do Movimento do Rosário Perpétuo.

 
 

Em 22 de maio de 2010 veio para Curitiba, trazido pela Coordenadora Paroquial do Umbará, Teresinha Miqueleto, e  teve sua primeira apresentação no dia 28 de novembro desse ano, por ocasião do 6º Encontro do Rosário Perpétuo.

 
 

As crianças, acompanhadas dos pais, trajavam camiseta azul, com a figura de Santa Teresinha do Menino Jesus, estampada na parte da frente.

 
 

A Coordenação Nacional, (Maria José Tenório de Araújo), juntamente com a Paroquial do Santuário São Judas Tadeu – Vila Hauer (Stela Maris Sestrem) trouxeram  o Rosarinho para as suas paróquias, com o apoio dos respectivos párocos: Pe Nilton César Boni e Pe. Itamar José Zigowski, com algumas reformulações:

 
 

 Nome -  Rosarinho Perpétuo + o nome da paróquia que o adotar. Ex: Rosarinho Perpétuo Imaculado Coração de Maria.-

 
 

 Destaque – camiseta branca com a figura de Nossa  Senhora com o Menino Jesus ao colo, na frente e nome da paróquia atrás.

 
 

 Nas paróquias que possuem Capelas, o nome da Capela é colocado na frente e o da paróquia, atrás, e, se desejar, imagem do (a) padroeiro (a).

Enviar Notícia
 
 
movimento do rosario perpetuo - avisos
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
..
     
 
 
catecismo  
orações  
 bíblica on-line   santo do dia
 
 
Livros, Camisetas, Adesivos ...

Acesse nosso
Catálogo Eletrônico



Momento de Deus

Clique aqui para acessar
 
 
 
  " "
 
 

Movimento do Rosário Perpétuo - Paróquia São Pedro
Rua Nicola Pellanda, 5000
Umbará
Curitiba - PR

Fone: (41) 3348-1612

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial