Home | Artigos


Fátima 2017: Coro de cadetes da Força Aérea vai «saudar o Papa com um cântico ma

Fátima 2017: Coro de cadetes da Força Aérea vai «saudar o Papa com um cântico mariano»

Agência Ecclesia

   
Foto: Capela da Base Aérea de Monte Real, onde o Papa Francisco irá rezar no dia 12 de maio (Ordinariato Castrense)
Foto: Capela da Base Aérea de Monte Real, onde o Papa Francisco irá rezar no dia 12 de maio (Ordinariato Castrense)

Na base de Monte Real reina a alegria a um mês da receção a Francisco

Lisboa, 12 abr 2017 (Ecclesia) – O grupo coral dos cadetes da Academia da Força Aérea Portuguesa vai saudar o Papa com um cântico mariano, no contexto da visita de Francisco a Portugal e ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13 de maio.

Numa nota publicada hoje, o Ordinariato Castrense destaca a alegria que marca os militares pela perspetiva da chegada do Papa argentino à Base Aérea de Monte Real, prevista para precisamente daqui a um mês.

Recorda ainda que este será o terceiro Papa a chegar a Portugal através da referida base área, depois de Paulo VI (1967) e João Paulo II (1991).

A chegada de Francisco está marcada para dia 12 de maio às 16h20, momento que dará também início à participação do Papa nas comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Uma vez na base aérea, e depois de receber “os cumprimentos de diferentes individualidades”, Francisco encontra-se com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois seguirá para a capela da base área de Monte Real, para um momento de oração, acompanhado pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda.

“Para além de outras honras a tão ilustre visita, o coral dos cadetes da Academia da Força Aérea saudará o Santo Padre com um cântico mariano”, adianta o Ordinariato Castrense.

Depois de rezar na capela, Francisco seguirá de helicóptero da Força Aérea para o estádio do Grupo Desportivo de Fátima, com chega prevista para as 17h15, e dali para o Santuário de Fátima, em viatura aberta.

O primeiro momento da agenda do Papa no Santuário será a visita à Capelinha das Aparições, às 18h15, para um momento de oração, recolhendo depois à Casa de Nossa Senhora do Carmo.

O Papa Francisco vai dirigir uma saudação aos peregrinos, pelas 21h30, aquando da bênção das velas, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a recitação do Rosário.

O programa de dia 13 de maio, sábado, começa às 09h10, num encontro com o primeiro-ministro português, António Costa, na Casa de Nossa Senhora do Carmo.

Pelas 09h40, o Papa vai fazer uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão sepultados os Pastorinhos de Fátima.

A Missa da peregrinação internacional aniversária de maio, no Centenário das Aparições, tem início previsto para as 10h00, no recinto de oração do Santuário; durante a celebração, o Papa Francisco vai proferir a sua única homilia em Fátima e dirigir uma saudação aos doentes.

No total, estão previstas quatro intervenções do Papa, na Cova da Iria.

Às 12h30 vai decorrer o almoço com os bispos de Portugal, na Casa Nossa Senhora do Carmo.

A cerimónia de despedida está marcada para a Base Aérea de Monte Real, às 14h45, de onde parte o voo papal, às 15h00, em direção ao Aeroporto de Roma/Ciampino, com chegada prevista para as 19h05 locais.

No total, o Papa Francisco vai passar 22 horas e 40 minutos em solo português.

JCP

Enviar Notícia
 
 
movimento do rosario perpetuo - avisos
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
..
     
 
 
catecismo  
orações  
 bíblica on-line   santo do dia
 
 
Livros, Camisetas, Adesivos ...

Acesse nosso
Catálogo Eletrônico



Momento de Deus

Clique aqui para acessar
 
 
 
  " "
 
 

Movimento do Rosário Perpétuo - Paróquia São Pedro
Rua Nicola Pellanda, 5000
Umbará
Curitiba - PR

Fone: (41) 3348-1612

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial