Home | Artigos


Via-Sacra


Irmão Estanislau (1903-1927), um jovem espanhol, entrou com dezoito anos no noviciado dos irmãos da escola cristã
em Bugedo. Fez os votos de perfeição, de obediência e de pobreza. Em outubro de 1926 entregou-se como vítima a Jesus pelas mãos de Maria. Pouco depois, caiu gravemente doente, o que o obrigou ao repouso absoluto. Morreu santamente em 1927.

 

Segundo o juízo dos mestres de noviços, foi uma alma escolhida, e recebeu iluminações celestes. Seu confessor e os teólogos reconheceram a veracidade das manifestações sobrenaturais. Seu superior ordenou que escrevesse tudo que o Senhor lhe havia dito sobre a recitação piedosa da Via Sacra.

 

Eis as promessas do Senhor Jesus Cristo:

1) Tudo que se pedir durante a Via Sacra será atendido.

2) Prometo a vida eterna a todos que com devoção rezarem a Via Sacra muitas vezes.

3) Estarei com eles durante a sua vida e os socorrerei na hora da morte de modo especial.

4) Mesmo se alguém tiver pecado mais do que as ervas dos prados e mais do que há areia na beira do mar, por meio da reza da Via Sacra tudo será apagado. Esta promessa, porém, não exclui o dever de confessar os pecados graves, de modo especial antes da sagrada Comunhão.

5) Os que frequentemente rezarem a Via Sacra receberão uma glória especial no céu.

6) Livrá-los-ei do Purgatório se lá estiverem, e isto, na primeira terça-feira ou primeira sexta-feira após sua morte.

7) Minha bênção estará com eles cada vez que rezarem a Via Sacra e Minha bênção estará com eles na morte, no céu e na eternidade.

8) Na hora da morte não permitirei que o demônio os tente. Empregarei todas as Minhas forças para que repousem nos Meus braços.

9) Se rezarem a Via Sacra com amor, farei de cada um deles um cibório vivo, onde com alegria derramarei Minhas Graças.

10) Fitarei com os Meus olhos aqueles que rezarem frequentemente a Via Sacra. Meus braços estão sempre estendidos para protegê-los.

11) Como estou pregado na Cruz, assim sempre estarei com aqueles que Me honrarem rezando a Via Sacra.

12) Já não mais poderão separar-se de Mim, pois comunicar-lhes-ei a graça de ficarem preservados de todo pecado grave.

13) Na hora da morte consolá-los-ei com a Minha presença e juntos iremos para o céu. Para os que frequentemente rezarem a Via Sacra, a morte será suave.

14) Minha Alma será para eles um manto protetor; sempre virei em seu socorro, para que encontrem em Mim repouso.

(Livro Missal Bíblico - Pe. Inácio de Veigas - Difusora Bíblica. Portugal 4ª ed. 16. p. 508-509)

Enviar Notícia
 
 
movimento do rosario perpetuo - avisos
  » Agenda  
  » Horário das Missas  
  » Avisos  
..
     
 
 
catecismo  
orações  
 bíblica on-line   santo do dia
 
 
Livros, Camisetas, Adesivos ...

Acesse nosso
Catálogo Eletrônico



Momento de Deus

Clique aqui para acessar
 
 
 
  " Com o Santo Rosário não há problema pessoal, familiar, nacional ou internacional que não seja possível resolver por meio dele."
Lúcia, vidente de Fátima
 
 

Movimento do Rosário Perpétuo
Rua Almirante Gonçalves, 1880 - A-21
Rebouças
Curitiba - PR

Fone: (41) 3333-1567

 
Projeto: Cristãos on-line   Desenvolvido por: Midia Essencial